quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Certas horas...



Estava olhando o facebook do meu namorado e encontrei isso. Não fazia nem um mês que estávamos namorando... Não lembro como me senti ao ler isso naquela época, mas hoje quando li senti saudades e dúvidas... Será que esse sentimento permanece intacto? Sim, intacto, sei que coisas mudam, mas penso que essa cumplicidade deveria manter-se a mesma, intacta, guardadinha no fundo do coração, da alma...

“ Não precisamos da paixão desmedida...
 Não queremos beijo na boca...
 E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...
 Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
 Sem nada dizer...
 Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a  brincar com a gente, a nos fazer sorrir...
 Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
 Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
 Que nos teça elogios sem fim...
 E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
 inquestionável...
 Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
 Alguém que nos possa dizer:
 Acho que você está errado, mas estou do seu lado...
 Ou alguém que apenas diga:
 Sou seu amor! E estou Aqui!”

Valores... Valore$$



A cada dia me surpreendo mais com a superficialidade das pessoas.
Como é possível isso? Ao invés de evoluir estão, a cada dia que passa, mais atrasadas, andando para trás.
O que leva as pessoas a se apegarem tanto a coisas. Coisas, não pessoas. Não faz sentido.
Carro novo, casa nova, bolsa nova, sapato novo, vestido novo... Isso não acrescenta em nada na essência, que é o que mais importa, ou não é?
Amizades verdadeiras, cada vez mais escassas, pessoas verdadeiras cada vez mais escassas... Que triste isso!
Cada vez menos gente querendo fazer a diferença no mundo e cada vez mais gente só pra fazer peso.
Será em todo lugar ou somente na minha cidade? Pessoas vazias, mas com uma Louis Vuitton, morando de aluguel, mas com um relógio Michael Kors... Lamentável!
Inversão total de valores.
Penso que o culpado de todo esse problema foi a tal da língua portuguesa. Sim, pois a palavra “valor” é usada para definir:
 1)preço ou importância de uma coisa: um objeto com muito valor;
2)qualidade, mérito: Um homem de grande valor.
Pois bem, penso que “valor” deveria ser somente para o valor vazio, objetos e coisas, já a “qualidade” deveria ser só “qualidade” e jamais associada a “valor”.  
Isso deve ter feito um nó na cabeça do povo, e ai deu no que deu. O valor de nada, hoje é o valor de tudo, e o que deveria ser prioridade, hoje já não faz mais tanta diferença.
Isso tem que mudar, mas como faz?
Bom, acho que se cada um fizesse sua parte já seria um bom primeiro passo...
“Ah Bruna! Não me venha com aquela velha história de que se cada um fizesse sua parte seria diferente!”
Cara,  é óbvio que se cada um fizesse a sua parte TUDO, TUDO, TUDO seria diferente! Qual é a dificuldade de entender e aceitar isso? Qual é a dificuldade de abrir mão dos valores vazios e dar o primeiro passo? Vamos fazer a diferença! Chega de fazer peso no mundo! Ajudar o próximo, reclamar menos, não jogar lixo no chão, dar um bom dia, de verdade, um bom dia sincero, abraçar, sorrir... é muito simples!
Bora lá, bora dar o primeiro passo, fazer a diferença!

RESPEITO



 

"Meu recado vai pra quem ta solteiro, ou pra qualquer um que não respeita o relacionamento dos outros. Já digo que não é pra alguém especifico, antes que entendam errado.
Uma vez me falaram que respeito vem de berço, mas me mentiram. Vi ótimos berços que não se encaixam a essa teoria e vice versa também.
A parada é o seguinte: RESPEITO.

Hoje em dia o problema não é só homem que passam dos limites, mas mulher também! E eu ainda não entendo como pessoas já amadurecidas em suas ideias façam ainda isso. Não digo que nunca cometi esse erro. Mas quem faz uma, nem sempre faz duas. Mas quem faz dez..... Faz onze!

Gente, se duas pessoas estão juntas, é porque se amam e querem permanecer juntas. Porque você vai criar alguma situação chata? Ninguém possui o ego nulo realmente, nem auto estima tão alta a ponto de não se abalar.
O amor pode ser lindo! Mas o ciúme criado por vocês abalam relações. Deixem esses relacionamentos fluírem em paz! Por causa de vocês, todos nós ouvimos aquele papo de "não confio é nos outros". Nem tudo o que falo se refere a mim, mas a todos os relacionamentos. A única coisa que peço, é para vocês respeitarem. E entenderem. Não passem desses limites. Vocês já são grandinhos pra isso.

Se você cumprimenta um, aprendam a cumprimentar o outro. Já me deixaram uma vez do lado boiando, e irrita! Depois as pessoas vem falar que violência não leva a nada, mas nessa hora a gente só pensa em dar um soco!

Se você quiser conversar com algum, converse de boa!
E sempre, sempre pensem se o outro(a) a não vai se importar.

Meninas, vocês não ficam por cima, no fim viram tudo puta.
E homens, vocês não ficam malandros, vocês perdem a graça.
Se o problema é os outros, eis a solução!
Se o problema é de dentro do casal, ai não devia ser casal."